Novas tendências para a Odontologia Digital foram destaque do 7° Meeting ABOD

Com o objetivo de difundir as novas e futuras tendências da Odontologia, o 7° Meeting da Associação Brasileira de Odontologia Digital (ABOD) foi realizado de 7 a 10 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A abertura do evento contou com a presença do presidente da ABOD, Marco Albuquerque, do presidente da comissão organizadora do evento, Eduardo Mukai, e representando o Conselho Federal de Odontologia, o Secretário-Geral do CFO, Claudio Miyake.

O encontro reuniu nomes consagrados da Odontologia Digital, área que envolve o uso de tecnologia ou dispositivos, componentes digitais e softwares para otimizar tratamentos dentários diversos, auxiliando tanto o paciente quanto a Classe Odontológica, envolvendo, em especial, Cirurgiões-Dentistas e Técnicos de Prótese Dentária durante o atendimento.

Entre os destaques do 7º Meeting, foi discutido o uso de impressoras 3D na Odontologia. Em franco crescimento, os tratamentos que podem ser feitos com o uso dessa tecnologia são os provisórios, as placas de bruxismo, modelos de estudo, placas de clareamento, restaurações de longa duração, guias cirúrgicas, periodontais e de desgaste e próteses totais ou parciais.

A Odontologia Digital acompanha a 4ª Revolução Industrial, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem que estão mudando as formas de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br