Processo seletivo para o CFO foi realizado neste domingo (11/9) com sucesso

Sem intercorrências e com muita organização, a prova do concurso público para ingresso no Conselho Federal de Odontologia (CFO) foi realizada neste domingo, 11 de setembro, no Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB), Asa Norte, em Brasília, Distrito Federal.

Esse é o terceiro concurso que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) realiza, com organização do Instituto Quadrix. O primeiro concurso foi realizado em 2017, e o segundo em 2019. Milhares de candidatos participaram do terceiro processo seletivo da Autarquia Federal, que contempla 10 vagas para início imediato e mais de 200 vagas para cadastro reserva em cargos de nível médio, técnico e superior.

Superintendente do CFO, Rodrigo Couto diz que a expectativa para a vinda dos novos contratados do concurso após o certame é positiva. “Tivemos experiências bem sucedidas nos dois primeiros concursos. Neste terceiro concurso, com o provimento de cargos não previstos nos concursos anteriores, esperamos ansiosamente para recebermos os novos colegas concursados. O Conselho Federal de Odontologia é uma ótima casa para todos.”

Exemplo disso é o da cientista política Juliana Barbalho. Amamentando a filha de 1 mês e 3 dias, a candidata mostrou determinação para prestar o processo seletivo do CFO e ainda contou com o apoio da mãe no local da prova. “A gente tem a esperança de uma vida melhor. Eu tenho duas filhas e quero dar um futuro mais confortável para elas. Já venho estudando há alguns anos, creio que tenha capacidade de ser aprovada e trabalhar no CFO”, comentou.

Já a advogada e administradora de empresas, Marina Martins, contou que, apesar de estar empregada, busca uma oportunidade melhor e, por isso, decidiu se candidatar ao processo seletivo. “Esse ano resolvi voltar a estudar, estava me dedicando à maternidade. Como minha irmã é Cirurgiã-Dentista, conheço um pouco da profissão e resolvi me aprofundar para a prova do CFO. Estou otimista”, avaliou.

O Instituto Quadrix divulga nesta terça-feira, 13 de setembro, o gabarito preliminar da prova. A divulgação das respostas de recursos e do resultado definitivo da prova discursiva será feita em 10 de novembro. A previsão é que o do resultado final da prova seja divulgado no fim de novembro para dezembro. Todas as demais datas estão disponíveis no site do Instituto Quadrix: https://bit.ly/3DiFC7K

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br