Medalha do Mérito Odontológico Nacional: Comissão analisa documentação de indicados à honraria

A Comissão da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) analisou, durante os dias 05 e 06 de setembro, em Brasília-DF, currículos enviados pelos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) de todo o país dos indicados à honraria. A Premiação, que conta com três categorias, está prevista para ser entregue no último trimestre do ano.

O trabalho de análise dos currículos foi criterioso, conforme explicou o Coordenador da Comissão e Conselheiro Federal, Samir Najjar. “As documentações foram separadas por Estado, com conferência do currículo individual dos indicados na plataforma Lattes. Além disso, houve a formulação de uma tabela com marcações das qualificações de cada indicado para facilitar a pontuação das notas e definir os agraciados”, esclareceu.

A Medalha de Honra ao Mérito Odontológico é concedida há 24 anos pelo CFO para prestigiar aqueles que prestaram serviços relevantes à Odontologia. Os indicados concorrem a três categorias: A – Contribuição profissional nos campos da ciência, ensino ou pesquisa; B – Contribuição Honorífica no plano do desempenho social, político e nos serviços; C – Contribuição Benemérita na área de doação de material e/ou obras odontológicas altamente significativas para a sociedade.

Além do Coordenador da Comissão, a reunião contou com a presença dos membros João Batista Figueiredo, que também é Conselheiro Federal e dos Cirurgiões-Dentistas Nasser Hussein Fares e Zilda Fagundes Lima Oliveira. O trabalho foi acompanhado, também, pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Michelle Calazans e Werveson Ferreira, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br