IX Congresso Interdisciplinar de Dor da USP possibilita maior participação de Cirurgiões-Dentistas em formato virtual

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) informa que estão abertas as inscrições para o IX Congresso Interdisciplinar de Dor da USP (CINDOR), que acontece de 12 a 15 de dezembro, em ambiente virtual, 3D e interativo. Reconhecido como o maior Congresso de Dor da América Latina, o CINDOR reúne nesta edição palestrantes nacionais e internacionais, que abordam e estudam a dor em diferentes segmentos. O evento tem como eixo central “Os desafios da próxima década”.

O CINDOR revela-se como um dos grandes momentos em que as comunidades médica e não-médica podem se reunir para assimilação de novos conhecimentos, trocar ideias e experiências clínicas. Além de desenvolver projetos de pesquisa e divulgar atualizações para população brasileira e latino americana, bem como inovações e intercâmbio com a comunidade internacional. A expectativa é expandir a participação profissional, se comparado com a edição presencial do ano passado, que reuniu mais de 2 mil pessoas.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a programação em formato virtual possibilita ampliar a participação dos profissionais de Odontologia de forma segura e com a mesma relevância científica das edições presenciais. “Essa edição é uma oportunidade de conhecer os avanços dentro do campo de conhecimento da dor em diferentes seguimentos no que tange a avaliação, a quantificação de resultados e de novas tecnologias farmacológicas ou não farmacológicas no tratamento das condições dolorosas, em defesa da proteção da saúde da população”, completou.

O Fundador e Presidente do evento, Manoel Jacobsen Teixeira destacou: “Acredito que nos próximos 5 a 10 anos muito daquilo que se utiliza hoje no tratamento da dor será substituído por novas tecnologias mais eficientes e muito mais seguras , eu imagino que no próximo CINDOR nossa linguagem vai estar bastante evoluída!”

CLIQUE AQUI e acesse o portal oficial do evento.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br