Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas se reúnem em Brasília

CFO esteve presente à reuniãocofeci_1O Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas se reuniu, nesta quinta-feira (03), em Brasília. A reunião contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas e do Deputado Federal, Darcísio Perondi (PMDB/RS), entre outras. Por ser da área da saúde, pois o deputado também é médico, ele tratou de temas da área como fiscalização dos conselhos profissionais e benefícios prestados pelos conselhos em prol da sociedade e expressou: “A saúde é o maior tesouro de todos nós”.

O coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, Dr. José Augusto Viana Neto, conduziu os trabalhos na mesa composta pelo Deputado Perondi, pelos presidentes dos conselhos: CFO, Ailton Morilhas e do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião de Melo e pela vice-presidente do Conselho Federal de Nutrição (CFN), Albaneide Peixinho. O Deputado Perondi fez uma visita de cortesia ao Fórum para falar de projetos de lei que são comuns aos conselhos. “A visita do deputado foi muito bem-vinda pois, como ele é da área, conhece bem o trabalho dos conselhos em prol da população”, afirmou Ailton Morilhas.

A reunião contou com representantes do Fórum dos Conselhos Federais de Saúde (FCFAS); dos Conselhos Federais: de Biologia (CFBIO); de Economia (COFECON); de Nutricionistas (CFN); de Arquitetura e Urbanismo (CAU); de Engenharia e Agronomia (Confea); de Biomedicina (CFBM); de Educação Física (CONFEF); de Serviço Social (CFESS); de Medicina Veterinária (CFMV); de Contabilidade (CFC); de Profissionais de Relações Públicas (CONFERP); de Biblioteconomia (CFB); de Administração (CFA); de Museologia (COFEM) e do Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER).

O deputado já é conhecedor do sistema de Conselhos de Fiscalização e aqui ele pode ouvir a opinião de cada um dos representantes dos Conselhos Federais, que é o órgão máximo de cada atividade profissional”, disse o coordenador do Fórum, Dr. Viana.
Comunicação do CFO