Exercício ético da Harmonização Orofacial: Meeting de HOF aconteceu em Brasília

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou, nos dias 11 e 12 de março, do Meeting de HOF, em Brasília-DF, com foco na valorização da ética e da legislação na Harmonização Orofacial. Bem como no desenvolvimento técnico e científico da especialidade. O evento integra o cronograma nacional em defesa de avanço na prática da especialidade odontológica, através da parceria entre os Conselhos Regionais de Odontologia, a Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI) e o Conselho Federal de Odontologia.

O Vice-Presidente do CFO, Nazareno Ávila, participou da abertura do evento, representando o Presidente Juliano do Vale, e reforçou a importância do momento da especialidade Odontológica no Brasil. “Desde a regulamentação da Harmonização Orofacial, os Conselhos de Odontologia estimulam a categoria para condução evolutiva da prática com responsabilidade e conhecimento técnicos necessários, conforme previsto na legislação vigente do CFO (resoluções CFO 198/2019 e 230/2020) “.

Segundo o Presidente do CRO-DF, Marco Antônio, a realização do SBTI Meeting foi extremamente produtivo à categoria no Distrito Federal. “O evento foi de suma importância para tratativa do exercício ético da Harmonização Orofacial âmbito Brasil. Parabenizo a parceria de sucesso da SBTI, CRODF e o CFO pela condução do cronograma nacional, que por sua vez oportunizou o debate no Distrito Federal”, afirmou.

Para o Presidente do SBTI, Tarley Barros, o evento é uma oportunidade de conhecimento e aprendizado para a Odontologia. “A retomada dos encontros neste ano nos Conselhos Regionais de Odontologia fortalece o avanço da HOF no Brasil, reforçando a importância da especialidade para os profissionais com ciência, ética e responsabilidade”, concluiu. No Distrito Federal, a SBTI foi representada pelo Diretor João Macedo.

Além do Distrito Federal, o Meeting de HOF desta parceria entre CROs, SBTI e CFO já foi realizado nos estados: Mato Grosso, Rondônia, Espírito Santo, Ceará, Santa Catarina e Sergipe. O próximo encontro será realizado no estado de Tocantins, no mês de Abril.

Por Camila Melo, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Sérgio Camargo