Diretoria do CFO realiza escuta nacional com presidentes de Conselhos Regionais em defesa da valorização da Odontologia

A Diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve reunida nessa quinta-feira, dia 12 de setembro, em Goiânia/GO, com os presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia do Centro-Oeste, em continuidade ao ciclo de reuniões para escuta nacional, por macrorregião. A ação tem como objetivo coletar informações acerca das principais demandas regionais para alinhar e fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Sistema Conselhos. A primeira agenda foi realizada na Região Sul, em agosto.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a proposta é aproximar o diálogo para que cada particularidade seja evidenciada, conforme a necessidade regional. “Essa escuta é extremamente importante para auxiliar na tomada de decisões conjuntas que geram repercussão nacional. Dessa forma, estaremos cada vez mais alinhados para aperfeiçoar o trabalho de valorização da Odontologia”, destacou.

O ciclo de reuniões segue com agenda prevista no dia 19 de setembro, com os presidentes dos CROs da Região Norte: Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Rondônia e Acre. Seguido da Região Sudeste, no dia 04 de outubro e da Região Nordeste, no dia 18 de outubro.

A Diretoria da Autarquia explicou que a iniciativa corrobora com a proposta de trabalho da atual gestão, participativa e colaborativa, com máxima transparência junto à categoria. Para a Diretoria, essa construção conjunta remete aos anseios identificados durante Assembleias Conjuntas, como forma de multiplicar ideias, propostas e, principalmente, ações consolidadas que remetam maior eficiência da supervisão da ética odontológica em todo o território nacional.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br