Eleito o novo plenário do CFO

Com 88% dos votos dos delegados eleitores, foi eleito no dia 6 de novembro o novo plenário do Conselho Federal de Odontologia. Liderada pelo cirurgião-dentista Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, a chapa única recebeu 24 votos.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito do CFO, Ailton Rodrigues agradeceu a confiança depositada no trabalho que desenvolve desde 2000, como vice-presidente, e se comprometeu a continuar trabalhando pelo avanço da Odontologia nacional. “Com a soma dos esforços de todos, vamos melhorar o que é preciso melhorar na administração do CFO. Agradeço a todos os delegados eleitores. Tenham certeza que estaremos atentos às principais demandas da profissão”, discursou, ao lado do presidente Miguel Nobre e diante dos cirurgiões-dentistas que comporão o novo plenário da Autarquia a partir de dezembro.

Entre as propostas apresentadas pela chapa “Compromisso com a Odontologia”, a serem realizadas no triênio 2009/2012, estão a luta pela revisão da Lei 4.324/64 – com as modificações sugeridas pelos Conselhos de Odontologia – e pela regulamentação da Lei 5.081/66; a agilização das tramitações dos processos na Autarquia através da informatização; maior divulgação às ações desenvolvidas pelo CFO; criação de Câmaras Técnicas das especialidades odontológicas; deliberação e verificação com os CROs sobre as suas reais necessidades, de acordo com a missão dos Conselhos; e a promoção do 1º Congresso dos Conselhos de Odontologia. Veja todas as propostas.

Dos 27 Estados, apenas dois votaram nulo e um, Santa Catarina, não compareceu. Veja as expectativas dos delegados eleitores sobre o plenário eleito

A posse do novo plenário está marcada para 11 de dezembro.

O novo plenário terá a seguinte composição:

Membros efetivos

1. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues

2. Benício Paiva Mesquita

3. Emanuel Dias de Oliveira e Silva

4. Ermensson Luiz Jorge

5. José Mário Morais Mateus

6. Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira

7. Mário Tavares Moreira Júnior

8. Outair Bastazini

9. Rubens Côrte Real de Carvalho

Membros suplentes

1. Cláudio Fontoura Nogueira da Cruz

2. Ericson Leão Bezerra

3. Evanilde Borges Viana

4. Genésio Pessôa de Albuquerque Júnior

5. Maria Izabel de Souza Ávila Ramos

6. Maria Rita Ibañez de Lemos

7. Paulo Sérgio Moreira da Silva

8. Samir Najjar

9. Tito Pereira Filho

Foto: Vanor Correia/Descrição da Imagem

 

veja_tambem 

icone2_fotos  Galeria de fotos