Jornada de Odontologia Legal chega à região Sudeste

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, realizará entre os dias 27 e 28 de novembro a Jornada de Odontologia Legal do Sudeste, em Belo Horizonte.

Com o objetivo de trocar experiências, debater novas tendências e melhorias na odontologia legal, o evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Odontologia Legal (ABOL) e do CRO-MG.

Além de cirurgiões-dentistas dos estados do sudeste, são esperados mais de 300 participantes de todo o país. Uma das funções da odontologia legal é a identificação de corpos por meio da arcada dentária. 

A Jornada discutirá assuntos como: atuação em desastres de massa e/ou aéreos, DNA forense, traumatologia dentária e valoração do dano corporal, além de infra-estrutura, condições de trabalho e melhorias nas rotinas nos estados. 

Levantamento da coordenação de perícia do Ministério da Justiça mostra que a maioria dos estados brasileiros não possui perícia na área odontológica – o que reforça a importância do desenvolvimento de grupos especializados nesta área. 

Segundo Ana Carolina Pareschi, técnica da coordenação de perícia da Senasp, dar apoio a este tipo de jornada ajuda no desenvolvimento da perícia odontológica no país e na multiplicação do conhecimento. 

O evento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) – Rua Santa Catarina, 1631, no bairro de Lourdes. 

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 2104-3011 ou pelo sítio do Ministério da Justiça www.mj.gov.br

Fonte: Ministério da Justiça