Consulta inédita do CFO mobiliza participação expressiva de Cirurgiões-Dentistas em todo o país

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) agradece a participação dos mais de 40 mil Cirurgiões-Dentistas, em todo o país, que contribuíram com a consulta inédita, realizada de 25 de junho a 03 de julho. A coleta de dados fomenta nova etapa de trabalho, em gestão participativa do CFO. A proposta é mensurar as principais demandas da categoria, considerando as necessidades e particularidades de cada região, para assim, nortear avanços na Odontologia brasileira.

A partir de agora, o CFO divulgará os dados nos canais de comunicação da Autarquia, em série de reportagens segmentadas. O objetivo é evidenciar o cenário odontológico nacional para alinhamento de ações efetivas, identificadas pela própria categoria. A coleta e mensuração das informações foram realizadas com máxima transparência pelo Instituto Quadrix, que utilizou a base de dados vigente do Sistema Conselhos, para disparo da consulta via e-mail e sistema SMS (Short Message Service).

A participação expressiva dos Cirurgiões-Dentistas reflete, também, a proximidade da categoria com o Sistema Conselhos e o desejo de mudança, considerando o cenário de pandemia da Covid-19, explicou o Presidente do CFO, Juliano do Vale. “Caminhamos juntos em busca de novas diretrizes para a Odontologia, de avanços significativos e, principalmente, com a consciência de que essa responsabilidade é de todos nós. O CFO pretende realizar outras consultas para validar abordagens segmentadas, conforme condução dos trabalhos”, completou.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br