Comissão Especial do CFO inicia estudo para auxiliar Conselhos Regionais

Em reunião na sede do Conselho Federal de Odontologia (CFO), a Comissão Especial de Projetos, Parcerias e Convênios do Sistema CFO/CRO’s iniciou nessa terça-feira, dia 21 de maio, estudo para melhor subsidiar a administração dos Conselhos Regionais.

De acordo com o Coordenador da pasta, Élio Silva Lucas, que também é Conselheiro Federal, o trabalho foi iniciado com envio de planilha de custos essenciais dos CROs. “Essa análise permite entender as peculiaridades de cada Conselho Regional, conforme sua regionalização”, pontuou.

É importante ressaltar que o trabalho desenvolvido conta com apoio das assessorias técnicas da Procuradoria Jurídica e das equipes financeira e contábil do CFO. Segundo o Coordenador da Comissão, como trata-se de um trabalho complexo que exige profundidade de entendimento, a elaboração da normativa demanda tempo de estudo acerca dos detalhes que precisam ser cuidadosamente projetados.

Além do Coordenador Élio Silva Lucas, a reunião contou com a presença dos membros Raimundo Nazareno de Souza Ávila e Roberto de Sousa Pires, ambos Conselheiros Federais; da Assessoria Técnica, representada pelo advogado do CRO-TO, José Jackson Pacini Leal Júnior e do convidado Nixon Nascimento de Oliveira, Superintendente do CRO-ES. O trabalho foi acompanhado, ainda, pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.
Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br