Comissão de Ensino inicia estudos para atualização de conteúdo sobre especialidades odontológicas no portal da Entidade

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia (CFO) iniciou, em reunião nos dias 16 e 17 de maio, em Brasília/DF, estudos para atualização do conteúdo sobre especialidades odontológicas no portal da Entidade. O objetivo é criar um canal permanente de comunicação FAQ (Frequently Asked Questions).

De acordo com a Coordenadora da Comissão, Viviane Coelho Dourado, a proposta é que o ambiente online disponha de linguagem simplificada tanto para esclarecer duvidas dos Cirurgiões-Dentistas acerca das especialidades, quanto da população que recebe o atendimento odontológico. “Cada membro da Comissão ficou designado por um grupo de especialidades, do total de 23, para construção de conteúdo direcionado. A pesquisa será desenvolvida junto a profissionais atuantes nas especialidades abordadas para contemplar, inclusive, as perguntas e respostas do FAQ”, esclareceu.

A atualização do conteúdo online está prevista no Plano de Trabalho Anual da Pasta, apresentado no início do ano. Paralelamente, a Comissão realiza análise dos processos de cursos de especialização, habilitações e títulos de especialistas, a fim de fomentar avanços. Segundo Viviane Coelho Dourado, os avanços consolidados são construídos conjuntamente com o Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

É importante ressaltar que todas as ações desenvolvidas têm como base a preocupação com a qualidade do ensino de pós-graduações ofertadas na Odontologia. Além da Coordenadora, o trabalho é realizado pelos membros Ataíde Mendes Aires, Júlio César Leite da Silva e Renato Rossi Júnior.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br