Cirurgiões-Dentistas lançam livro sobre Saúde Bucal no Paraná

Cirurgiões-Dentistas do Paraná lançaram, neste mês, o livro “Caminhos e trajetórias da saúde bucal no estado do Paraná”, durante a 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde. O livro, que conta com a participação de 58 co-autores, foi organizado pelos Cirurgiões-Dentistas Rafael Ditterich, Samuel Moysés e o Coordenador da Comissão de Políticas Públicas de Saúde/Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, Guilherme Graziani.

Segundo Graziani, a pesquisa auxilia a odontologia a ter mais presença nas políticas de saúde. “Essa pesquisa além de mostrar o histórico da saúde bucal no estado, incentiva à criação de novas políticas públicas em torno da Odontologia nos serviços de saúde de todo o país”.

O livro, que congregou pela primeira vez alunos, pesquisadores e docentes do Paraná fez um resgate histórico e aponta os caminhos trilhados na construção da política de saúde bucal do estado. A pesquisa demonstra, ainda, a importância da parceria das instituições de ensino superior com os serviços de saúde na articulação das ações e programas de saúde bucal.

O trabalho contou com o patrocínio da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco) e apoio do Conselho Regional de Odontologia do Paraná.

CLIQUE AQUI para acessar o livro.