CFO retoma análise de processos de habilitação na área de Odontologia Hospitalar

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) retornou, por meio da Comissão de Odontologia Hospitalar, nos dias 13 e 14 de janeiro, em Brasília/DF, a análise de processos de reconhecimento e de credenciamento de habilitação em Odontologia Hospitalar. O objetivo é garantir maior celeridade ao trabalho interrompido em consequência do cenário pandêmico.

A analise esteve voltada, em primazia, para verificação e assinatura de parecer de cursos, deferidos e/ou indeferidos, bem como para avaliação de certificações profissionais com validação legal ou irregular. Nesse momento, foi possível despachar processos urgentes/emergenciais que já tinham sido analisados pela pasta, com o apoio do Setor de Registro e Especialização da Autarquia. Em segunda etapa de trabalho, os processos seguem para análise da Coordenação-Geral das Comissões e Diretoria do CFO.

O Coordenador da Comissão, Keller de Martini, explica que a prioridade é garantir boas práticas na Odontologia Hospitalar, com base nas Resoluções 203/2019 e 204/2019, que atualiza as normativas acerca da regulamentação da habilitação em Odontologia Hospitalar e definição do exercício e da forma de atuação do Cirurgião-Dentista nos hospitais. “O mais importante é considerar, nessa etapa de trabalho, o conhecimento técnico/teórico para que os profissionais habilitados realmente possam estar capacitados para o cuidado com a população, principalmente nesse momento de pandemia”, explicou.

O trabalho foi realizado pelo Coordenador da pasta, Keller De Martini e pelo membro Frederico Eugenio. Além do apoio do Setor de Registro e Especialização, a Subcoordenadora das Comissões, Tessa de Lucena Botelho, também acompanhou os trabalhos.

Por Michelle Calazans e Camila Melo, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.b