CFO recebe primeira prestação de contas parcial dos recursos destinados à reforma da sede do CRO-PE

Da esq. para dir.: Claudio Miyake (Secretário-Geral do CFO), Juliano do Vale (Presidente do CFO), Eduardo Vasconcelos (Presidente do CRO-PE) e Adelmo Aragão (Tesoureiro do CRO-PE)

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) recebeu nessa terça-feira, dia 25 de maio, a primeira prestação de contas parcial dos recursos destinados à reforma da sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco. O documento marca a continuidade do convênio assinado em novembro do ano passado para melhorias no atendimento prestado à categoria e à população no estado.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, essa prestação de contas demonstra o compromisso e a responsabilidade dos gestores do Sistema Conselhos de Odontologia com os profissionais de Odontologia. “Esse processo é fundamental para legitimar o cumprimento do programa previsto na Resolução CFO-216/2019, que contribui diretamente para valorização da Odontologia nos estados. É o recurso público da categoria investido em prol da própria categoria”, afirmou.

Segundo o Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, o momento celebra não somente a conclusão da primeira etapa, mas também consolida o início dos trabalhos da segunda fase do programa. “A reforça necessária no edifício sede do Conselho Regional segue em ritmo acelerado e agora com novos avanços previstos. O trabalho conduzido de forma transparente e séria prevê, por meio da reforma, agilizar o atendimento de milhares de jurisdicionados, que atuam em Pernambuco”, destacou.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br