CFO participa da solenidade de abertura do 20º Congresso Internacional de Odontologia de Goiás

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou, nessa quarta-feira, dia 11 de setembro, da solenidade de abertura do 20º Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO 2019), no Centro de Convenções de Goiânia/GO. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/GO), seguiu até dia 14 de setembro, com cronograma científico e feira de exposição, voltados para novas tendências e inovações.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o CIOGO destaca-se no cenário nacional por ser um dos eventos mais importantes do Brasil e que agrega muito valor à Odontologia, dando visibilidade e valorização à profissão. “Mais uma vez, a programação científica contribui para os avanços necessários no exercício profissional da categoria, o que soma, também, em termos de estrutura tecnológica, em equipamentos; bem como à atuação no mercado de trabalho. O CFO está à disposição da ABO/GO para seguir na defesa da valorização da Odontologia”, destacou.

Para o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás, Renerson Gomes, a prioridade do evento é a unificação, entre a ABO e o Sistema Conselhos e, principalmente, atingir o maior número de Cirurgiões-Dentistas, tanto no nível social e científico. “Neste ano, temos como desafio superar a inovação do Congresso passado, para que seja o maior exemplo de união entre as entidades para o fortalecimento do evento e motivação dos profissionais que estão na área de atuação. A ABO está de parabéns!”, frisou.

Além do presidente, o CFO também esteve representado pelo Vice-Presidente, Ermensson Luiz Jorge; pelo Secretário-Geral, Claudio Yukio Miyake; e pelos Conselheiros Federais, Tessa Botelho e Samir Najjar.

Sobre o evento

Considerado o segundo maior Congresso do país, o CIOGO foi pautado e priorizou levar, nessa edição, algumas das tendências e inovações na área odontológica de temas como o bruxismo, hipersensibilidade dentária e clareamento, além de homenagear profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da odontologia com a Presidência de Honra do CIOGO.

O Congresso também contou com palestras de renomados profissionais Cirurgiões-Dentistas nacionais e internacionais nas áreas de Endodontia, Ortodontia, Odontopediatria, Cirurgia BMF, Radiologia, Harmonização Orofacial, Equipe Auxiliar, Militares, Técnicos em Prótese Dentária, Odonto Hospitalar/UTI, destinadas aos Cirurgiões-Dentistas, acadêmicos de Odontologia, Técnicos em Prótese Dentária (TPD), Equipe Auxiliar e profissionais de área afins, e mais de 100 expositores.

Por Michelle Calazans e Verônica Veríssimo, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Lucielle Bernardes e Unyque Foto Filme