CFO Esclarece, a Odontologia em Podcast!

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), lança nesta terça-feira os primeiros episódios do Podcast CFO Esclarece. O Podcast aborda os mais diversos temas que envolvem a Odontologia e conta com a participação de professores, colaboradores e convidados. Com o objetivo de apresentar conteúdo de forma dinâmica e direta, o CFO Esclarece já está disponível no Youtube e nas principais plataformas de podcast para você escutar ou assistir quando e onde quiser.

Os três primeiros episódios abordam os seguintes temas:

PARCERIA CONSOLIDADA: CFO – CIOSP (APCD/ABCD). Este episódio trata da parceria entre o CFO – Sistema Conselhos de Odontologia e o CIOSP e como essa ação resulta em benefícios diretos para os profissionais e acadêmicos da odontologia. O programa conta com a participação do Presidente do CFO, Juliano do Vale; do Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato; do Presidente da APCD e CIOSP, Wilson Chediek e do Presidente da ABCD, Silvio Cecchetto.

DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: A ODONTOLOGIA BASEADA EM CIÊNCIA. Este episódio trata da preocupação da utilização das mídias sociais na disseminação de “fake news” com relação a temas da odontologia e a importância da veiculação de informações com embasamento científico. Participam deste episódio o Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato; o cirurgião dentista, José Carlos Imparato; o cirurgião dentista, Camillo Anaute Netto e o pesquisador da SBPQO Sociedade Brasileira de Pesquisas Odontológicas, professor Rafael Moraes.

EXAME DE PROFICIÊNCIA. Neste episódio do podcast CFO Esclarece, o CFO, CROPR e ABENO discutem a utilização do exame como instrumento de controle da qualidade de ensino na odontologia. Como exemplo de ação bem sucedida, os participantes relatam a experiência implantada no estado do Paraná junto aos cursos de odontologia e seus formandos. Este tema, conta com a participação de Claudio Miyake, Secretário Geral do CFO; Vania Fontanela, representando a ABENO; Aguinaldo Coelho de Farias, Presidente do CRO Paraná e Claudenir Rossato, Secretário do CRO Paraná.

CFO Esclarece, a odontologia em podcast!