CFO e Conselhos Regionais discutem em Palmas temas da odontologia e carta-compromisso para candidatos à Presidência

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) abriu na manhã desta quinta-feira, dia 30, em Palmas (TO), Assembleia Conjunta com os Conselhos Regionais de Odontologia de todo o país. Participam presidentes dos CROs, que vão discutir e deliberar sobre temas relacionados à profissão e aos profissionais do setor. O encontro segue até o final da tarde de sexta-feira, dia 31.

Além dos temas internos da categoria, os presidentes de CROs vão elaborar a “Carta da Odontologia”, com propostas que serão encaminhadas aos candidatos à Presidência da República no pleito de 7 de outubro deste ano. Serão colocadas em discussão ideias como a ampliação do atendimento bucal nas unidades públicas de saúde e o fim da abertura de novos cursos de odontologia no país.

“Queremos que os presidenciáveis assumam o compromisso não só com o profissional da odontologia ou com o setor, mas com o cidadão brasileiro e a melhoria do atendimento de saúde pública no país. Sempre defendemos que um atendimento pleno de saúde ao cidadão não pode ignorar a parte da saúde bucal”, afirmou o presidente do CFO, Juliano do Vale, mineiro radicado há 40 anos no Tocantins e que foi presidente do CRO-TO por três vezes e desde 2016 preside o conselho. A carta será elaborada durante os dois dias do evento.