Presidente do CFO recebe comenda por serviços prestados à classe odontológica

O Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto) concedeu ao presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, a primeira Comenda Sicideto, em “agradecimento aos notórios serviços prestados à classe odontológica” do Estado e do Brasil. A homenagem foi entregue na última sexta-feira, da 31, durante cerimônia de posse da diretoria comemorações dos 25 anos do sindicato, em Palmas (TO). “É muito gratificante ter esse reconhecimento do Sicideto, um sindicato muito atuante na defesa dos profissionais da odontologia. Para nós, enquanto presidente do CFO, o mais importante é o trabalho feito em conjunto pelos conselhos, seja o federal e os regionais, com sindicatos e associações que visam exclusivamente atender aos anseios dos profissionais e do fortalecimento da odontologia”, declarou Juliano do Vale, que recebeu a comenda das mãos do presidente do Sicideto, Ricardo Camolesi.

Ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-TO) em três mandatos, Juliano do Vale é mineiro, mas radicado há aproximadamente 40 anos no Tocantins (chegou antes mesmo da criação do Estado, quando o território pertencia a Goiás). Desde 2016 preside o CFO. A cerimônia contou com a presença de presidentes de CROs que participaram, na capital do Tocantins, da Assembleia conjunta com o CFO.

Além de Juliano do Vale, o sindicato homenageou, entre outras pessoas, o deputado federal Carlos Gaguim, presidente da Frente Parlamentar da Odontologia, instalada no ano passado, numa articulação e mobilização do CFO, juntamente com os presidentes dos conselhos regionais e demais conselheiros que representam a classe.

 

foto – O presidente do CFO, Juliano do Vale (à esq), o deputado federal Carlos Gaguim (centro) e o presidente do sindicato, Ricardo Camolesi (à dir)

 

foto – Divulgação