CFO e APCD: parceiros na primeira edição do CIOSP 2021 on-line

Começa nesta quinta-feira, 14 de outubro, a primeira edição do CIOSP 2021 – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, no formato on-line. O Conselho Federal de Odontologia é parceiro da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) na programação científica do CIOSP 2021 on-line, disponibilizando conhecimento aos inscritos de todo o Brasil. O evento também é realizado com apoio da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) e da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo).

Neste mês do Cirurgião-Dentista, uma ampla programação será oferecida em duas salas simultâneas, onde todos os inscritos poderão ter acesso aos conteúdos disponibilizados pela APCD e pelo CFO, nos dias 14, 18, 19 e 20 de outubro de 2021.

Os Conselhos Regionais de Odontologia também irão fortalecer a divulgação junto aos profissionais de Odontologia e acadêmicos em todo o país. Em virtude do momento pandêmico, o CIOSP 2021 on-line será realizado 100% digital e com acesso gratuito a todos os cursos. Serão dezenas de ministradores renomados e importantes horas de atualização profissional, com conteúdo interativo com diferentes especialidades e importantes informações que envolvem o dia a dia do profissional da odontologia.

A programação da parceria CFO e APCD pretende evidenciar, entre outros conteúdos, a importância da ética e da valorização das especialidades odontológicas que estão em evidência, como a Harmonização Orofacial, assim como o crescente debate a respeito do avanço digital na Odontologia ou ainda a importância da Odontologia Hospitalar, uma explanação sobre a Odontologia na Saúde Suplementar, assim como uma reflexão sobre o ensino da Odontologia em nosso país.

Como destaque na sala CFO, teremos uma apresentação da situação atual da Saude Bucal no âmbito da Saúde Pública, com a participação da Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Caroline Martins.

Muito além de destacar os preceitos éticos (basilares ao exercício da Odontologia), a prioridade é o avanço ético das especialidades e habilitações da Odontologia, na segurança da profissão e integridade da saúde do paciente, considerando os rigores da técnica.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o CIOSP se tornou palco de marcos fundamentais para o avanço na atualização do ensino/trabalho Odontológico à população e, neste ano, na versão digital, é capaz de potencializar esse acesso. “Devido à relevância do momento odontológico e do cenário pandêmico, o CFO é parceiro desta edição a fim de aperfeiçoar a troca de conhecimento previsto. Algumas pautas, a exemplo da Harmonização Orofacial, anunciada durante o 37º CIOSP, ganha espaço para melhor conscientização do exercício dessa especialidade, com foco na proteção e no respeito à saúde da população como eixos fundamentais”, afirmou.

Para o presidente da APCD, Wilson Chediek, “a participação do CFO nesta primeira edição do CIOSP on-line é muito importante para destacar o crescimento da Odontologia em todo o país, assim como ampliar o acesso a informações essenciais para os profissionais, tanto no aspecto técnico-científico, quanto na questão ética, de legislação e da rotina no consultório odontológico”.

Para ambos os presidentes, essa parceria no CIOSP on-line irá se estender durante todo o semestre, e será reforçada com a participação intensa durante o 39º CIOSP, que será presencial, de 26 a 29 de janeiro de 2022, no Anhembi, em São Paulo.

A expectativa do Sistema CFO/CROs é expandir, ao máximo, o acesso do evento aos profissionais de Odontologia e aos acadêmicos, como fator agregador de valorização da Odontologia nacional, com excelência do conteúdo e, sobretudo, em cumprimento à normatização e fiscalização do exercício ético da Odontologia brasileira.

  • Confira abaixo a programação completa da SALA CFO:

CLIQUE AQUI para se inscrever gratuitamente.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a programação completa SALA CFO.
CLIQUE AQUI e Confira a programação completa SALA APCD.

Por Michelle Calazans, com informações da Ascom APCD.
imprensa@cfo.org.br