CFO destaca exercício ético frente à Harmonização Orofacial em Meeting de HOF no estado de Roraima

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou, no último sábado, 6 de agosto, do SBTI Meeting, em Boa Vista, capital de Roraima. Os meetings de HOF são organizados pela Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI) desde o ano passado, com o apoio do CFO e dos Conselhos Regionais de Odontologia (no caso do encontro de sábado, pelo CRO-RR), sendo que já foram realizados eventos em vários estados do Brasil.

A palestra “O que podemos fazer em HOF: Ética e Legislação” teve como enfoque a proteção e o respeito à saúde da população, fundamentais para o trabalho de normatização e fiscalização realizado pelo Sistema Conselhos de Odontologia.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, os Meetings foram criados com o objetivo de fortalecer as boas práticas em HOF, levando conhecimento sobre a relevância da atuação ética dos profissionais da área para Cirurgiões-Dentistas. “A Harmonização Orofacial é uma especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia há três anos. Os encontros para discutir HOF pelos estados ajudam a ampliar o desenvolvimento técnico-científico da Classe Odontológica, aprimorando o olhar e a conduta profissional sobre a área”, destacou.

Conforme o Presidente do CRO-RR, Augusto Machado, o primeiro Meeting de HOF no estado de Roraima foi um sucesso. “Conseguimos atingir a meta de uma Odontologia mais forte, mais unida e, principalmente, mais respeitada. Os palestrantes abordaram as normas especificadas pelo Conselho Federal de Odontologia, aspectos éticos, técnicas e atualizações na especialidade. Foi um marco para a Odontologia roraimense e já estamos pensando nas próximas edições, por se tratar de um dos temas que mais crescem na nossa profissão”.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br

Foto: Ascom Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO-RR)