CFO convida presidente Lula para entrega do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia

Uma comissão de representantes do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e de alguns Conselhos Regionais (CROs) estiveram nesta quarta-feira (20), em Brasília, com o chefe de gabinete adjunto de Gestão e Atendimento da Presidência da República, Swedenberger Barbosa, para reiterar o convite ao presidente Lula e ao vice, José de Alencar, para a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia.

O evento será realizado no dia 8 de outubro, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Swedenberger disse que fez reserva na agenda de Lula, mas a presença do presidente ainda não foi confirmada. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também está convidado para a cerimônia.

A escolha dos municípios será no dia 5 de setembro, na sede do Conselho Federal, no Rio de Janeiro. Participaram do encontro desta quarta-feira o vice-presidente do CFO e também coordenador da Comissão Julgadora do prêmio, Ailton Rodrigues; o tesoureiro, Lester Pontes de Menezes; o representante do CFO em Brasília, Samir Najjar; o procurador jurídico da autarquia, José Alberto Cabral; e o superintendente-executivo, Márcio Coimbra, além dos presidentes dos CROs do Distrito Federal, Nilo Pires, e de Sergipe, Augusto Tadeu Santana; além do ex-presidente do CRO de Minas Gerais e membro da Comissão do prêmio, Arnaldo Garrocho.

Criado em 2005 por resolução do CFO, o prêmio, que entra em sua terceira edição, acontece pela primeira vez na capital federal. Além dessa novidade, o evento que já consagrou os municípios de Araguaína (Tocantins) e Duque de Caxias (Rio de Janeiro) abrirá um novo precedente: a partir desta edição, serão premiadas duas prefeituras, uma com até 300 mil habitantes e outra com população superior. Cada município ganhador receberá um consultório odontológico completo, doado pela empresa Dabi Atlante e pela Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Esta edição também inovou por ter ampliado a divulgação do prêmio e facilitado a participação das prefeituras: através de seu hot site oficial, lançado em julho, pela primeira vez os municípios puderam fazer a inscrição on-line. Confira a lista completa dos pré-candidatos.

Desde 15 de agosto, estão encerradas as inscrições on-line. O hot site inscreveu 30 municípios de todas as Regiões do país.

Cada CRO indica seu candidato.

Fonte: Jornal do CFO

Rio de Janeiro – RJ