CFO, ABO e FIO conversam sobre projetos de lei prioritários para 2008

A convite da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional) e o Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (Sinodonto-DF) estiveram reunidos em Brasília, no dia 27 de agosto, para definir as próximas ações a serem tomadas em conjunto, em relação aos projetos de lei voltados para a saúde bucal.

“Como o Congresso Nacional está praticamente parado por causa das eleições municipais, decidiu-se por priorizar três projetos com mais chances de aprovação”, explicou o vice-presidente do CFO Ailton Diogo Rodrigues, que representou a autarquia ao lado de Samir Najjar, representante do CFO no Fórum dos Conselhos Federais.

As entidades reunidas concluíram que os projetos a serem priorizados em 2008 deverão ser: o 422/07, que cria a Odontologia do Trabalho; 1140/03, que regulamenta as profissões de THD e ACD; e o 4556/94 (PLC 24/98), do piso salarial para CDs e médicos.

Senadora Marisa Serrano

No mesmo dia, o vice do CFO encontrou-se com a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). Conterrâneos, os dois conversaram sobre os projetos ligados à Odontologia que tramitam no Senado, como o da Odontologia do Trabalho. A senadora se prontificou a defender junto a seus colegas a aprovação das matérias que tenham como meta qualificar a atenção à saúde bucal no país.

Fonte: Jornal do CFO

Rio de Janeiro – RJ