CFO avança na análise de processos de cursos de especialização, habilitação e título de especialista

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) avançou, por meio da Comissão de Ensino, nos dias 8 e 9 de outubro, em Brasília/DF, na análise de processos de reconhecimento e de credenciamento de cursos de especialização. Além da análise de registros de especialidade ou habilitação, com base na apresentação de títulos e documentos comprobatórios recepcionados de todo o país.

Desde a retomada do trabalho da pasta, em agosto, a prioridade são os processos urgentes/emergenciais requeridos, explicou a Coordenadora da Comissão de Ensino do CFO, Viviane Dourado: “Sequencialmente, o olhar criterioso está voltado para os processos mais complexos, que envolvem conhecimento técnico/teórico em cada uma das especialidades odontológicas vigentes. Nosso foco é na qualidade do serviço que será prestado por esses profissionais à população”.

Além da Coordenadora da Comissão, o trabalho contou com a presença do membro Ataíde Mendes Aires e apoio técnico presencial do Setor de Registro e Especialização e do Setor Jurídico do CFO. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, acompanha os trabalhos.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br