Comissão de Ensino analisa 368 processos de habilitação em Odontologia Hospitalar

banner_comissaoensinooutubro_190x140A Comissão de Ensino do CFO, reunida no Conselho no Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de setembro, avaliou 368 processos de habilitação em Odontologia Hospitalar e 16 de Odontologia Antroposófica, além de 26 processos de especialização em Acupuntura, nove em Homeopatia e cinco em Odontologia do Esporte.

A Comissão já havia avaliado 374 processos de habilitação em Odontologia Hospitalar nas reuniões de 25 e 26 de agosto e outros 382 processos em 16 e 17 de junho.

O prazo para os cirurgiões-dentistas com experiência na área solicitarem o reconhecimento da habilitação em Odontologia Hospitalar foi de novembro de 2015 a 16 de agosto de 2016.

“Após o término do prazo, a habilitação só será concedida aos cirurgiões-dentistas que concluírem cursos em Odontologia Hospitalar. Mas ainda não há cursos regulamentados pelo CFO,” afirma Dalter Silva Favarete (MT), presidente da Comissão de Ensino.

Segundo Dalter, o prazo explica o grande número de pedidos de habilitação na área. A Comissão ainda precisa avaliar 226 processos protocolados em julho, além dos pedidos feitos durante agosto.

A reunião contou com a participação de Dalter e dos membros da Comissão Ataíde Mendes Aires (MA), Ivan Fernando Martins de Andrade (MG), Murilo Rosa (SC) e André Machado de Senna (TO), auxiliados por José Wilson, do Setor de Registro e Especialização do CFO.