CFO assina convênio para melhoria no atendimento prestado nos Conselhos Regionais à categoria e à sociedade

Da esquerda para a direita: Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira (Presidente CRO-PB), Luzimar Gomes de Oliveira Pinheiro (Presidente CRO-ES), Juliano do Vale (Presidente CFO), Ermensson Jorge (Vice-Presidente CFO) e Rafael Marra Soares, (Presidente CRO-TO)

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) assinou nesta quarta-feira, dia 11 de março, em Brasília/DF, os termos de convênio com os Conselhos Regionais do Espírito Santo, da Paraíba e do Tocantins para melhorar o atendimento prestado aos profissionais da odontologia e à sociedade nas sedes dos CROs. O convênio faz referência à Resolução CFO-216/2019 e prevê concessão do programa de aquisição, ampliação, reforma ou construção de sede.

A proposta, segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, é contribuir com atendimento mais digno, com maior conforto e celeridade à categoria e à população nos estados. “Esse é o início do ciclo de fomento que contempla os Conselhos Regionais que foram deferidos, conforme critérios estabelecidos na normativa para fazer parte do programa. O objetivo central é assegurar o fortalecimento do Sistema Conselhos para cumprimento da missão precípua, que é a defesa da ética odontológica nacional”, esclareceu.

Presidente do CFO, Juliano do Vale, com a Presidente do CRO-ES, Luzimar Gomes de Oliveira Pinheiro

A concessão iniciada em 2020 seguirá com vigência também nos próximos anos, a fim de subsidiar integralmente os Conselhos Regionais em âmbito nacional. Nesse contexto, é importante ressaltar que o programa será conduzido conforme disponibilidade financeira e orçamentária, com verificação anual. A iniciativa do CFO tem como premissa a transparência, a responsabilidade e o compromisso com a valorização da Odontologia e a proteção da sociedade.

Clique aqui para acessar a Resolução CFO-216/2019.

Presidente do CFO, Juliano do Vale, com o Presidente do CRO-PB, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira
Presidente do CFO, Juliano do Vale com o Presidente do CRO-TO, Rafael Marra Soares