CFO conclui classificação da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional; solenidade de entrega acontece em abril

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) concluiu, em reunião nos dias 04 e 05 de março, em Brasília/DF, a classificação dos nomes para entrega da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional. A partir de agora, o documento elaborado pela Comissão responsável pelo mérito odontológico será encaminhado à Coordenação-Geral das Comissões e, posteriormente, à Diretoria da Autarquia para análise, aprovação e entrega da honraria no mês de abril.

Segundo o Coordenador da Comissão da Medalha, Samir Najjar, o mérito odontológico nacional reconhece e prestigia Cirurgiões-Dentistas e autoridades que contribuíram de forma significativa no último ano para a valorização da Odontologia no Brasil. “Chegamos ao fim do processo criterioso de análise curricular, avaliação de documentação e pontuação, iniciado em 2019. O trabalho segue agora com a condução da Diretoria Executiva do CFO que realizará o alinhamento da organização e do planejamento da solenidade de entrega da medalha”, esclareceu.

Conforme estabelece a legislação vigente, a honraria chancela três principais categorias: A – contribuição profissional nos campos da ciência (ensino ou pesquisa); B – contribuição honorífica no plano do desempenho social, político e nos serviços; e, C – contribuição benemérita na área de doação material e/ou obras odontológicas altamente significativas para a sociedade.

Além do Coordenador da pasta, a reunião também contou com a presença da Subcoordenadora-Geral das Comissões, Tessa de Lucena Botelho e dos membros da Comissão João Batista Figueiredo e Nasser Hussein Fares. O Coordenador-Geral das Comissões, Ermensson Jorge, acompanha os trabalhos.

Por Camila Melo, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br