CFO apoia 1º Concurso Nacional de Projetos Digitais: Uso da Tecnologia na Luta Contra a covid-19′

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) apoia o 1º Concurso Nacional de Projetos Digitais: Uso da Tecnologia na Luta Contra a covid-19, realizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). O objetivo é incentivar a inovação de alta qualidade em projetos digitais da covid-19 na pandemia, estimular o desenvolvimento de talentos e premiar os melhores trabalhos em saúde digital. Inscrições abertas até 30 de abril; premiação acontecerá em 19 de junho.

O concurso é composto por quatro categorias: “1 – vacinação: pesquisa, registro, monitoramento; 2 – Educação e Orientação para população e profissionais de saúde; 3 – divulgação de dados; e 4 – uso de tecnologias a favor do processo assistencial na luta contra a Covid-19”. Sobre a premiação, o 1° colocado receberá o valor de R$ 15 mil reais, a ser entregue em no máximo 30 dias após a classificação, sem qualquer ônus ao vencedor. Para o 2° e 3° lugar, os premiados receberão mentoria de duas horas, oferecida gratuitamente pela SBIS, via webconferência.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a tecnologia contribui, sobremaneira, para condução de iniciativas demandadas pela categoria, em virtude do cenário pandêmico. “O CFO corrobora com as práticas difundidas para estimular o aumento da qualidade, segurança, eficácia e interoperabilidade de soluções tecnológicas que serão fomentadas no 1º Concurso Nacional de Projetos Digitais da SBIS. Todas as contribuições são bem vindas frente aos novos desafios à categoria no atual momento”, destacou.

CLIQUE AQUI e acesse o Edital.

CLIQUE AQUI para informações e/ou inscrições.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO / Com informações do portal SBIS.
imprensa@cfo.org.br