Campanha de saúde bucal do UOL evidencia importância do Cirurgião-Dentista no cuidado com a vida

A campanha de saúde bucal do VivaBem UOL “Tenha uma boca saudável” evidenciou, por meio de uma série de reportagens especiais, a importância do trabalho do Cirurgião-Dentista no cuidado com a vida, além de estimular cuidados essenciais com a saúde oral. A abordagem reforça o trabalho de valorização da categoria conduzido pelo Sistema Conselhos de Odontologia. O conteúdo foi produzido com o apoio dos Conselhos de Odontologia.

Em destaque, a campanha enfatiza a necessidade do acompanhamento especializado do Cirurgião-Dentista em caráter preventivo e curativo, ao longo da vida. Entre os conteúdos abordados, a campanha traz a relevância da saúde bucal na primeira infância, em fase da primeira dentição; durante a gestação, por meio do pré-natal odontológico; faz referência entre a saúde mental e a saúde bucal; reforça a prevenção ao câncer bucal.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, explica que a iniciativa contribui com o esclarecimento contínuo da população acerca do papel do Cirurgião-Dentista em diversas frentes de atuação: “A Odontologia humanizada, demonstrada na campanha, amplia o olhar para além da atuação profissional em ambiente hospitalar no contexto pandêmico. As reportagens retratam a prática do tratamento odontológico em suas especialidades reconhecidas pelo CFO”.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO / Bruna Alves, Danielle Sanches, Luiza Vidal, Marcelo Testoni, Samantha Cerquetani, Bárbara Therrie, Giulia Granchi, Ascom VivaBem UOL.
imprensa@cfo.org.br