Avanços da Odontologia são apresentados em São Paulo

Cerca de 80 mil profissionais da Odontologia se reunirão, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro, no maior congresso odontológico da América Latina – o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo.

Em sua 31ª edição, o CIOSP – que conta com o apoio integral do CFO – tem o objetivo de apresentar o que existe de mais moderno em pesquisas, técnicas, equipamentos e materiais com o olhar nas especialidades odontológicas.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, que participará da solenidade de abertura, enfatiza a importância do CIOSP para o atual cenário da classe. “O aprimoramento é parte integrante no processo de construção do bom profissional, pois a cada instante novas tecnologias, procedimentos e instrumentais são criados para aperfeiçoar o trabalho do cirurgião-dentista”, garante.

Durante o congresso, o CFO também coordenará a mesa redonda “Evolução Histórica da Regulação da Odontologia na Saúde Suplementar” no III Fórum Nacional de Convênios e Credenciamentos, no dia 1º fevereiro. No debate está prevista a presença das entidades odontológicas nacionais que compõem a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC): a Federação Interestadual de Odontologia (FIO); a Federação Nacional dos Odontologistas (FNO); a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD); e a Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Nacional).

Sobre o CIOSP
Promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), o CIOSP agrega conhecimento em novas tecnologias, pesquisas e ciência na área odontológica, encontros entre profissionais de várias especialidades e fóruns de discussão sobre temas atuais da Odontologia e da saúde em geral, com a presença de ministradores nacionais e internacionais.

O evento tem um caráter interdisciplinar, reunindo especialistas e expositores nas áreas de Implantodontia, Periodontia, Microscopia, Endodontia, Traumatologia/Cirurgia, Câncer Bucal, Laser, Prótese Dentária, Ortodontia/Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Para outras informações sobre o evento, clique aqui.