Academia Brasileira de Odontologia lança 2ª edição de sua revista virtual

A Academia Brasileira de Odontologia (AcBO) acaba de publicar a segunda edição de sua Revista Virtual, já disponível para download e visualização gratuitos.

A Revista Virtual é uma publicação sem periodicidade da AcBO que divulga trabalhos e artigos relacionados à Odontologia como um todo e também ao relato de casos clínicos específicos.

Em sua 2ª edição, a publicação traz artigos científicos referentes a diversos temas, tais como a importância da fase laboratorial em Ortodontia lingual; a técnica de colagem indireta de braquetes linguais; a osseointegração; mudanças do pH da saliva de pacientes com doença periodontal; o ensino da Prótese Total nos cursos de graduação no estado do Rio; cirurgia Ortognática Combinada, entre outros.

Além disso, estão disponíveis monografias e teses de doutorado relativas a assuntos relacionados à Odontologia. Ainda, você encontra vídeos contendo comentários científicos de Cléber Bidegain Pereira sobre alguns procedimentos odontológicos.

Aos interessados em enviar textos para publicação na Revista Virtual da AcBO, veja aqui o procedimento.

Sobre a AcBO
A Academia Brasileira de Odontologia é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 25 de outubro de 1949 por um grupo de professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seu objetivo é, entre outros, incentivar o aprimoramento constante do ensino odontológico no Brasil.