O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, recebeu nesta quarta-feira, dia 26, o presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR), Dennyson Brito Holder da Silva, acompanhado do diretor de Informática e Comunicação, Emerson Pimenta de Melo. O encontro foi na sede do CFO, em Brasília.
Os membros da ABOR apresentaram a Juliano do Vale detalhes da campanha “Sorriso”, que, em linhas gerais, tem objetivo de conscientizar a população da importância da necessidade de procurar especialistas em ortodontia para tratamentos, além de orientar sobre utilização de aparelhos, entre outros temas relacionados a este segmento da odontologia.
Outra pauta da reunião foi o Projeto de Lei 791/11, que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta autoriza os conselhos profissionais a estabelecer critérios adicionais para que os diplomas e certificados de cursos de pós-graduação tenham validade legal para o exercício da profissão. A ABOR pediu apoio do CFO para que a proposta seja concretizada.
O presidente do CFO, Juliano do Vale, afirmou a Silva e Melo que estará ao lado da entidade na luta pela tramitação mais ágil e transformação da proposta em lei no país. Hoje, a validade dos diplomas atende apenas às exigências estabelecidas pelas instituições de ensino que os concedem.