Conselho Federal de Odontologia participa da cerimônia de posse do novo Plenário do CRO-MT

O Conselho Federal de Odontologia participou na noite dessa quinta-feira, dia 29 de agosto, em Cuiabá, da solenidade de posse do novo Plenário do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).  O Plenário do CRO-MT é composto por cinco membros efetivos e cinco membros suplentes. O presidente é o Cirurgião-Dentista Sandro Stefanini. A cerimônia ocorreu no auditório da entidade e também contou com a presença conselhos dos estados do Acre, Paraíba, Tocantins, Espírito Santo e Paraná.

Na ocasião, o CFO esteve representado pelo Tesoureiro, Luiz Evaristo Ricci Volpato, que destacou o novo e bom momento de trabalho do Sistema Conselhos em prol da valorização da Odontologia. “Existe uma unidade muito grande entre os Conselhos Regionais e o Conselho Federal. Os pensamentos estão alinhados e bem direcionados. O CRO-MT tem demonstrado uma evolução grande nos últimos anos em todos os sentidos, seja em suas ações de fiscalização ou na modernização da gestão. Certamente, estar no CFO hoje é um reflexo disso. É importante também estar aqui para demonstrar todo o apoio a essa gestão, que tem nosso apoio irrestrito. Desejo sucesso”, ressaltou.

O Presidente eleito, Sandro Stefanini, pontuou também: “O grande intuito dessa posse é mostrar pra sociedade qual é a nova diretoria do CRO-MT e congregar com outros CROs de todo Brasil, além, claro do poder público. Queremos sempre evidenciar o bom local que a Odontologia deve ocupar dentro do Estado e essa gestão vai sempre focar na melhoria da Odontologia, seja qual ramo for. Não somente na fiscalização, é claro vamos dar ênfase no combate ao exercício ilegal, mas nós queremos mais. Nós queremos que as conquistas sejam para os cirurgiões-dentistas e para a população e tudo aquilo que for contribuir nesses sentidos. Trabalharemos para isso, independente do que venha pela frente”.

Plenário Eleito

Além do Presidente, na função de secretário foi definido o cirurgião-dentista José de Figueiredo e o tesoureiro desta gestão é Roberto Maia de Almeida.

A nova gestão ainda é composta por Christianny Souza Carvalho, como presidente da Comissão de Ética; e Durvalino de Oliveira, como presidente da Comissão de Tomada de Contas. Os conselheiros suplentes são Daniele Deise Zuanazzi, Rodrigo Harmann Atua, Carla Martins Sanchez, Tiago Falcão Eubank e Muriel Nunes Amaral.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO / Com informações do CRO-MT
imprensa@cfo.orgbr
Fotos: George Dias/ZF Press