Sistema Conselhos apoia campanha para incentivar consumo de produtos nacionais

O Sistema Conselhos de Odontologia apoia a campanha nacional de valorização e fortalecimento da indústria brasileira: Saúde feita no Brasil. A iniciativa da Associação da Indústria de Equipamentos Médicos, Hospitalares, Odontológicos e de Laboratórios (ABIMO) tem como objetivo incentivar o consumo de produtos nacionais de saúde. A campanha consiste em um chamado para que empresas, profissionais e clientes da indústria de saúde fiquem unidos e incentivem a compra local.

A assinatura da ‘Saúde feita no Brasil’ resume o conceito da iniciativa: “Escolha o produto nacional. Contribua para a retomada do Brasil”. A primeira iniciativa é o manifesto para destacar as qualidades da indústria, com foco na competitividade e na sustentabilidade. Nas redes sociais, a campanha segue com divulgação de conteúdo exclusivo com a hastag #SaudeFeitaNoBrasil. Apoiadores da campanha dos quatro setores (Médico – Hospitalar, Odontológico, Reabilitação e Laboratório), podem aderir à campanha evidenciando o que a indústria brasileira tem de melhor.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, reconhece a necessidade de estimular o consumo de produtos nacionais de saúde, considerando o atual momento econômico do país. “O acesso à informação é a ferramenta mais importante para contribuir com a valorização da Odontologia, o que inclui a indústria nacional. O Sistema Conselhos está unido nesta campanha em prol do coletivo odontológico. Seguimos juntos e fortes nesta nova iniciativa”, afirmou. 

Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a indústria brasileira da saúde é composta por 90% de capital nacional. Independentemente do fato, as empresas instaladas no país têm muitos pontos em comum. Elas inovam, desenvolvem, possuem tecnologia e capacidade para atender às demandas, inclusive diante do atual panorama.

CLIQUE AQUI e conheça a campanha.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO / Com informações da Ascom Abimo
imprensa@cfo.org.br