Saúde Suplementar fecha debates do 3° dia da Arena CFO, no CIOSP

Correspondente ao módulo 12, o painel “Saúde Suplementar” trouxe um rico debate sobre contratos de cooperativas odontológicas para Cirurgiões-Dentistas. O tema fechou o terceiro dia (1/7) de palestras na Arena CFO, no CIOSP.

A pauta foi apresentada pelos palestrantes Ricardo Camolesi, presidente do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Estado de São Paulo, José Alves Neto, Presidente da Uniodonto do Brasil, e Cleso Guimarães, representante do Conselho Federal de Odontologia (CFO) na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também participou do debate o conselheiro do CFO, Ricardo Lourenço.

Os palestrantes destacaram os impactos da Saúde Suplementar e de que forma os Cirurgiões-Dentistas podem fazer para lidar com o sistema das cooperativas. Também foi apresentado o trabalho da Agência, que regula os planos de saúde, e os princípios da Saúde Primária. Um dos apontamentos feitos pelos palestrantes foi a necessidade de mudar o sistema de atendimento ao beneficiário, considerado por eles o maior gargalo na Saúde Suplementar.

Fotos: @flaviocorvello @di.scapino

Por Natasha Guerrize, Luciana Lima e Camila Melo, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br