Presidente do CFO é homenageado em Uberaba

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, recebeu nesta terça-feira, dia 31 de maio, o título de Cidadão Uberabense pela Câmara Municipal de Uberaba, em Minas Gerais. Na solenidade, que contou com a presença da Presidente do CRO-ES, Luzimar Gomes, e do Presidente do CRO-MG, Raphael Mota, o Presidente foi representado pelo Cirurgião-Dentista Eduardo Ferro, que recebeu o diploma das mãos da vereadora Denise Max, autora da proposta, do Presidente da Câmara dos Vereadores, Ismar Vicente dos Santos, e da Prefeita Elisa Araújo.

A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da Presidência do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em especial ao incentivo para mais investimentos em saúde bucal e a valorização do Cirurgião-Dentista e da Odontologia.

Nascido em Tupaciguara, em Minas Gerais, Juliano do Vale morou e estudou em Uberaba durante o período da graduação na Universidade de Uberaba (UNIUBE), instituição de ensino superior que abriga uma das escolas de Odontologia mais tradicionais do Brasil. Juliano do Vale tem uma trajetória profissional pautada na defesa da classe dos Cirurgiões-Dentistas. Inscrito pelo Conselho Regional de Odontologia de Tocantins (CRO-TO), exerceu cargo de Presidente da autarquia por Tocantins entre 2006 a 2017 antes de assumir a presidência do CFO.

Vale destacar que Uberaba foi um dos municípios premiados no programa “Brasil Sorridente”, do Conselho Federal de Odontologia (CFO). A cidade ficou em 2° lugar na edição de 2019 na categoria dos municípios brasileiros entre 101 mil a 500 mil habitantes, sendo assim reconhecida pelas políticas públicas voltadas à Saúde Bucal e pela tradição e investimento na área da Odontologia.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br