Projeto “Odontologia para Bebês” da Cassems realiza palestra hoje

Será realizada hoje (28) mais uma palestra educativa para os beneficiários da Cassems que desejam participar do projeto “Odontologia para Bebês”. Criado em 2006, o projeto de prevenção é um benefício aos usuários da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul e visa à prevenção e manutenção da saúde bucal das crianças de zero a cinco anos.

Coordenado pela Drª. Heloísa Helena Cunha, o programa consiste no acompanhamento clínico preventivo das crianças por meio de visitas trimestrais. A idade limite para ingresso no projeto é de dois anos, com exceção aos pacientes com necessidades especiais que podem ser incluídos no projeto e nele permanecerem sem limite de idade. A inclusão da criança só acontece após a presença dos pais – pai, mãe ou responsável legal – na palestra educativa.

Nas visitas periódicas são realizadas profilaxias e aplicação tópica de flúor nas crianças livres de cárie, e nas crianças com atividade de cárie são realizadas as restaurações, profilaxia e aplicação tópica de flúor. Ao completar cinco anos, a criança é encaminhada para o atendimento clínico com a equipe da Odontopediatria.

A palestra acontece às 14h30, no auditório da Cassems, que fica na rua Antônio Maria Coelho, 6065 – Vivendas do Bosque. Mais informações pelo telefone (67) 3314-1075.

Fonte: A Crítica – 28/04/2011