Presidente do CFO fala no Fantástico

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Miguel Nobre, foi um dos entrevistados de uma reportagem veiculada no programa Fantástico, da TV Globo, do último domingo 23 de outubro.

A matéria apresentou um panorama da saúde bucal do brasileiro, com o auxílio de dados de uma pesquisa que ouviu mais de 4 mil pessoas das classes A, B e C, em todas as regiões do país.
Uma das revelações da pesquisa mostra o quanto a saúde bucal ainda carece de investimento governamental: apenas 54% dos entrevistados têm todos os dentes naturais. Segundo cálculos da pesquisa, aproximadamente 7,5 milhões de brasileiros não têm nenhum dente e 40% perderam pelo menos três dentes.

“CPMF para a saúde”, defende Miguel Nobre

Após o depoimento de um homem expressando sua frustração por não poder rir na frente dos colegas de trabalho, por causa de sua dentição deficiente, o programa exibe um trecho da entrevista do presidente do CFO em que ele sugere que o governo faça com que a CPMF seja, de fato, destinada ao investimento em saúde.

“A pessoa que não está com o dente muito legal sorri menos, e o sorriso é muito importante”, diz uma das entrevistadas, a funcionária pública Jane Paes.

Fonte: Jornal do CFO / Com informações do programa Fantástico (TV Globo)


Rio de Janeiro – RJ