Presidente do CFO é homenageado em sessão solene pelo Dia do Cirurgião-Dentista

Juliano do Vale, Presidente do CFO

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, foi homenageado nessa segunda-feira, 25 de outubro, em sessão solene comemorativa ao Dia do Cirurgião-Dentista, na Câmara Municipal de Goiânia. A solenidade foi conduzida pelo Vereador Ronilson Reis, que concedeu o Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da Odontologia nacional, em essência, na busca pelo bem-estar físico, psicológico e social da população.

O Vereador Ronilson Reis parabenizou todos os Cirurgiões-Dentistas do estado de Goiás e do Brasil, e reiterou a importância desse profissional para a saúde integral da população. “Nos últimos anos o Cirurgião-Dentista ganhou a visibilidade do quão importante é sua atuação profissional, que vai muito além da boca. Essa visibilidade precisa avançar, por isso deixo registrado hoje que a Odontologia brasileira ganhou um forte aliado para lutar em favor da articulação e da aprovação de projetos de lei da categoria e da qualidade da Odontologia nacional”, destacou.

Renerson Gomes, Presidente do CRO-GO

O Presidente do CRO-GO, Renerson Gomes, agradeceu a parceria concedida pelos parlamentares do estado ao CRO-GO e destacou as diretrizes de trabalho desenvolvidas em observância à condução matriz do CFO. “Todas as ações que hoje fazem parte do CRO-GO têm como função primordial cuidar da qualidade do serviço prestado à sociedade e garantir a valorização profissional. Nesta caminhada, o Goiás se tornou referência nacional no âmbito da pesquisa e atendimento odontológico e conquistou, por meio de concurso realizado pela prefeitura de Goiânia, a contratação de Cirurgiões-Dentistas para atuar em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em tempos de covid-19. Essa é uma realidade que veio para ficar. Nesta data, parabenizo todos os profissionais Cirurgiões-Dentistas que contribuem com a excelência da Odontologia no estado e no Brasil”, afirmou.

Juliano do Vale reforçou o compromisso assumido em defesa da valorização da Odontologia, não somente enquanto Cirurgião-Dentista, mas também como gestor do CFO. “Existe uma necessidade latente do poder público reconhecer, cada vez mais, o Cirurgião-Dentista como indispensável à saúde e bem-estar da população. E nós estamos trabalhando com muito afinco para validar essa representatividade da classe odontológica. Goiás é um dos exemplos para o restante do Brasil nesse sentido. É preciso que o Cirurgião-Dentista esteja incluído nas políticas públicas e esse diálogo e parceria nos estados é o melhor caminho para essa inclusão, da mesma forma ter Cirurgiões-Dentistas representantes no poder público, bem como apoiar parlamentares que estejam de fato comprometidos com a Odontologia. O CFO está de portas abertas ao poder público ”, completou.

CLIQUE AQUI e confira a sessão solene em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br