Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal: Conselho entrega cadeira odontológica ao município de Vitória do Jari/AP

O município de Vitória do Jari/AP recebeu nessa terça-feira, dia 26 de abril, a uma cadeira odontológica com equipo, referente ao Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A cidade ficou em 1º lugar na categoria até 20 mil habitantes, na macrorregião Norte, em reconhecimento e valorização de gestores e profissionais da Odontologia pelo investimento destinado à qualidade da assistência odontológica da comunidade. A cerimônia aconteceu na sede do Conselho Regional de Odontologia do Amapá (CRO/AP).

O prêmio completou a 11° edição em 2019, e por conta da pandemia, o processo de entrega da premiação previsto para o ano seguinte (2020) foi interrompido. O equipamento conta ainda, com equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctora para coleta de dejetos por meio de cuspideira/sugadores e refletor odontológico para iluminação da cavidade oral.

O Vice-Presidente do CFO, Nazareno Ávila, participou do evento representando o Presidente Juliano do Vale, e reforçou a importância do CFO e dos CROs na expansão da saúde bucal nos municípios. “Proteger a população para que a Odontologia chegue com maior qualidade a quem precisa é fruto da dedicação e esforço contínuo de toda a equipe envolvida na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. Parabéns ao município”.

O presidente do CRO Amapá, Luciano Teixeira, o avanço no cuidado com a saúde odontológica do estado já era realizado na gestão anterior. “Hoje, como presidente, darei continuidade e ampliarei as prevenções, orientações e os devidos avanços necessários para uma odontologia de qualidade e valorização”, completou.

A cerimônia contou ainda, com a entrega de diplomas a ex-conselheiros, como forma de prestigiar a gestão anterior (2018/2021), pelo reconhecimento ao trabalho realizado e serviços relevantes prestados à classe odontológica.

Por Camila Melo, Ascom CFO / Com informações da Ascom CRO/AP
imprensa@cfo.org.br