Odontologia brasileira é destaque na AEEDC em Dubai

Aberta oficialmente nesta terça-feira, 04, a AEEDC (UAE International Dental Conference & Arab Dental Exhibition), principal feira odontológica do Oriente Médio e do Norte da África, será palco também para o pavilhão das indústrias brasileiras, o Brazilian Health Devices. O projeto é coordenado pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e está na sua 14ª edição.

A AEEDC 2020 é recorde em números, com mais de 4800 empresas expositoras, 2100 marcas representadas, 9 salas de exposição, 17 pavilhões nacionais e mais de 170 palestras de 150 renomados profissionais internacionais da odontologia. Segundo Paulo Fraccaro, Superintendente da ABIMO, “A AEEDC é a segunda maior feira do setor no mundo. A abrangência da feira extrapola o Oriente Médio e, por isso, representa um grande volume de negócios para a indústria odontológica brasileira”.

Diretores do CFO com o presidente da FDI (World Dental Federation), Gerhard Seeberger.

Além de expositores, a ABIMO convidou o Conselho Federal de Odontologia para acompanhar a AEEDC 2020. O Conselho Federal de Odontologia está representado pelo presidente, Juliano do Vale, e pelo tesoureiro, Evaristo Volpato. De acordo com Juliano do Vale, “O CFO tem promovido a internacionalização da imagem do cirurgião-dentista brasileiro para que o mundo conheça a qualidade da odontologia praticada no Brasil. Além disso, o CFO está mantendo contatos institucionais com organizações da Europa, Ásia e Oriente Médio para conhecer práticas de sucesso na regulamentação, fiscalização e valorização da Odontologia em outros países”.

CONHECIMENTO

Em 2020, o tema central da AEEDC é “Transferência de Educação e Inovação”.  Serão três dias em que o conhecimento será disseminado para todo o mundo com o intuito de evidenciar o que a indústria tem de mais moderno para a atividade prática dos profissionais da área.

Diretores do CFO, Dra. Fátima Zanin, Dr. Aldo Brugnera e Larissa Gomes (Relações Internacionais / ABIMO)

Entre os palestrantes do evento, dois brasileiros – Dr. Aldo Brugnera e Dra. Fátima Zanin – também levam o nome do Brasil em Dubai. Para o tesoureiro do CFO, Evaristo Volpato, “a Conferência é uma oportunidade para conhecer o que há de novo no cenário mundial, mas também é momento para os brasileiros evidenciarem o talento e conhecimento da nossa odontologia”.