Noite premiada

Nesta sexta 23, CFO e CROs renderão suas homenagens aos seis brasileiros agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico e às quatro prefeituras ganhadoras do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia.

medalha2A Odontologia nacional vai dedicar a noite de 23 de abril a seis brasileiros e quatro prefeituras. Eles são os grandes homenageados da Solenidade Comemorativa do 46º aniversário dos Conselhos de Odontologia, que acontece no Rio de Janeiro.

Honra ao Mérito

As homenagens vão começar com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional. Na categoria A, pela “contribuição profissional, nos campos da ciência, seja na pesquisa, no ensino ou nos serviços”, os eleitos são os cirurgiões-dentistas José Dilson Vasconcelos de Menezes (CRO-CE-01), Maria Evangelina Monnerat (CRO-RJ-2000) e Urbino da Rocha Tunes (CRO-BA-904). Pela “contribuição honorífica, no plano do desempenho social e político” (B), os nomes são os CDs Antônio Carlos Figueiredo Nardi (CRO-PR-4730), presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e Maria Leonília de Freitas (CRO-PI-164).

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) completa a lista, por sua “contribuição benemérita, na área de doação material e/ou obras odontológicas, altamente significativas para a sociedade, assim como serviços relevantes” (C). Nesta categoria os homenageados podem ser profissionais da Odontologia ou não.

Municípios

A segunda metade do evento será dedicada à entrega do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia às prefeituras de São Gonçalo do Amarante (CE), Horizonte (CE), Estância (SE) e Aracaju (SE).

Até 50 mil habitantes

São Gonçalo do Amarante (CE) foi o vencedor na categoria até 50 mil. Nas demais posições, ficaram os municípios de Ceres (GO), em segundo; Extrema (MG), em terceiro; Cruzeiro do Oeste (PR), em quarto; e Pedras do Fogo (PB), em quinto.

Entre 50 mil e 300 mil

Na categoria entre 50 mil e 300 mil habitantes, o prêmio foi dividido entre Horizonte (CE) e Estância (SE). Em terceiro, quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, Rio do Sul (SC), Pará de Minas (MG) e Resende (RJ).

Acima de 300 mil

Aracaju foi o vitorioso entre os municípios com população acima de 300 mil habitantes. Na sequência, a colocação ficou assim: Florianópolis (SC), em segundo; Foz do Iguaçu (PR), em terceiro; Fortaleza (CE), em quarto; e Anápolis (GO), em quinto.

No total, concorreram este ano 26 municípios de 14 Estados.

A premiação inclui um consultório odontológico fornecido pela empresa Dabi Atlante. O Prêmio também tem o apoio da Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Os municípios colocados entre o segundo e o quinto lugares receberão Menção Honrosa.

O evento contará com a presença de diversas entidades odontológicas e dirigentes do poder público.

VEJA TAMBÉM:

| Eleitos os homenageados de 2010

| Prefeituras premiadas

| Hotsite do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia