Meeting de HOF: fomentar exercício ético da Harmonização Orofacial em Sergipe e em todos os estados brasileiros

Nos dias 10 e 11 de março, aconteceu o II Meeting em Harmonização Orofacial SBTI em Aracaju/SE. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, organizado pela Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), e com apoio do CFO. O evento foi realizado em dois dias de uma intensa programação, voltada para a atualização científica da classe, a partir da abordagem de temas relevantes da especialidade, normatizada pela Resolução 198/2019 do CFO, sob a ótica da inovação e da ética.
 
O evento aconteceu na sede do CRO-SE, com uma variada programação científica, com palestrantes de várias regiões do país.
 
Para a Presidente do CRO-SE, Anna Tereza Lima, o Meeting HOF SBTI já integra o calendário oficial de eventos do Conselho Sergipano. “A HOF é uma nova especialidade e que precisa cada vez mais de conhecimento, para que a harmonização orofacial seja exercida sempre de forma ética e qualificada. Quero agradecer a parceria do CFO e da SBTI, por podermos oferecer em nosso estado uma programação cientifica recheada de grandes palestrantes para abrilhantar nosso evento”, afirmou.
 
O Secretário geral do CFO, Claudio Miyake, foi um dos palestrantes do evento, abordando a temática ‘Ética, legislação e perspectivas da Harmonização Orofacial no Brasil’. A grade cientifica contou ainda com a participação da Conselheira Federal Bianca Zambiasi, que palestrou sobre ética odontológica nas redes sociais. “É ideal para que a gente possa conversar sobre assuntos tão atuais, e para que a gente possa introduzi-los junto à questão da ética, além de aprofundar conhecimentos sobre essa área tão nova que é a HOF, sempre prezando pelo bem dos nossos pacientes”, destacou.
 
A Secretária Geral da SBTI, Isabelle Albuquerque, também presidente da Comissão de HOF do CRO-SE, reafirmou a preocupação em oferecer uma programação rica para os participantes do evento. “O Meeting de HOF foi idealizado pela SBTI em parceria com o CFO e, há dois anos, promovendo palestras para fortalecer a Harmonização Orofacial verdadeira em cada estado, mostrando ao profissional e ao acadêmico que há como trabalhar brilhantemente na HOF de forma ética, atualizada, utilizando os produtos qualificados e realizando os melhores procedimentos. Esse momento também e muito importante para o networking com os profissionais que trabalham na HOF em Sergipe”

O Meeting de HOF já foi realizado até o momento em 17 estados, sempre em parceria com o CRO local. Para os próximos meses estão previstos edições nos estados de Alagoas, Goiás, Pernambuco e Maranhão.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br