Harmonização Orofacial: dois anos de regulamentação como especialidade Odontológica

No dia 29 de janeiro 2019, foi publicada a Resolução que criou a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica. O Conselho Federal de Odontologia (CFO) cumprimenta todos os Cirurgiões-Dentistas especialistas da área que legitimam com ética, responsabilidade e excelência profissional os procedimentos estabelecidos nas Resoluções 198/2019 e 230/2020, que regulamentam o exercício profissional nessa especialidade.

Nesta data, em que a especialidade completa dois anos de regulamentação, o CFO reforça a importância de valorizar os especialistas em Harmonização Orofacial, e o compromisso de todos os Cirurgiões-Dentistas com o desenvolvimento técnico-científico da profissão, com o objetivo de ampliar o entendimento da população sobre a capacidade, a competência e a autorização legal do Cirurgião-Dentista para execução desses e de outros procedimentos, sempre em benefício da saúde dos pacientes.

“Tive a honra, juntamente com o plenário do CFO, e todos os presidentes de CROs, de criar a Harmonização Orofacial como especialidade, que tanto evidenciou a odontologia e os Cirurgiões-Dentistas brasileiros. Vamos continuar trabalhando para que a HOF, assim como todas as especialidades, seja cada vez mais valorizada e reconhecida pela população. A HOF é uma conquista da Odontologia, da sociedade e dos Cirurgiões-Dentistas!”, afirmou o presidente Juliano do Vale.

CLIQUE AQUI e acesse a Resolução CFO 198/2019.

CLIQUE AQUI e confira a Resolução CFO 230/2020.