CFO elabora Relatório Anual de Fiscalização do Sistema Conselhos de Odontologia

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) iniciou, em reunião nessa quinta-feira, dia 28 de janeiro, em Brasília/DF, a elaboração do Relatório Anual de Fiscalização do Sistema Conselhos, junto aos CROs. O trabalho, conduzido pela Comissão Especial de Projetos, Parcerias e Convênios do Sistema CFO/CROs, tem como base as diretrizes aprovadas no Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional e do documento orientativo “Recomendações aos CROs em tempos de pandemia (covid-19)”.

A Subcoordenadora-Geral das Comissões, Tessa Botelho, que acompanhou os trabalhos, explica que, neste primeiro momento, o CFO formalizou, via ofício aos CROs, a solicitação de informações referentes às atividades de fiscalização nos estados. “Solicitamos aos Conselhos Regionais a colaboração e importante devolutiva das informações para ser realizado o compilamento dos dados”, esclareceu.

O Coordenador da pasta, Élio Silva Lucas, esclarece que as informações coletadas são de extrema relevância para integrar, não somente o Relatório Anual de Fiscalização, mas também o Relatório de Gestão do CFO (2018-2021), considerando as exigências do Tribunal de Contas da União (TCU): “Esses documentos norteiam a prestação de contas à categoria e à sociedade acerca da atividade finalística do Sistema Conselhos. O trabalho segue para garantir máxima transparência acerca do trabalho realizado”.

Na ocasião, o trabalho contou com o apoio do Superintendente do CRO-ES, Nixon Nascimento de Oliveira e da equipe técnica do Conselho Federal de Odontologia – Secretaria das Comissões e Setor Jurídico.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br