Fundação Abrinq procura dentistas voluntários para projeto Adotei um Sorriso no Estado de São Paulo

Programa visa aproximar profissionais liberais e da área de saúde de organizações sociais que atendem crianças e adolescentes de baixa renda.

O programa Adotei um Sorriso, realizado pela Fundação Abrinq, aproxima profissionais liberais – que queiram se dedicar voluntariamente a uma causa – de organizações sociais que atendem crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. O programa tem o objetivo de sensibilizar e capacitar organizações sociais para que recebam os profissionais liberais e mobilizar os voluntários para que ajudem a melhorar a qualidade do atendimento oferecido às crianças e adolescentes. Podem participar cirurgiões-dentistas, fonoaudiólogos, médicos pediatras, psicólogos, advogados, arquitetos, enfermeiros e nutricionistas.

Algumas cidades do Estado de São Paulo, como Barueri, Embu-Guaçu, Sertãozinho, Sorocaba, Socorro e Taboão da Serra necessitam com urgência de dentistas, pediatras e fonoaudiólogos voluntários para atender organizações sociais locais. Veja abaixo a lista de instituições e os profissionais que cada uma delas precisa.

Barueri (SP)

Organização Fênix

19 Cirurgiões-dentistas

2 Fonoaudiólogos

Embu-Guaçu (SP)

Movimento Renovador Paulo VI

10 Cirurgiões-dentistas

Sertãozinho (SP)

– Lar de Amparo à Criança Filhos de Deus

– Casa Abrigo Nosso Lar

30 Cirurgiões-dentistas

Socorro (SP)

Projeto Recriança

30 Cirurgiões-dentistas

Sorocaba (SP)

Casa das Mães e das Crianças de Sorocaba

50 Cirurgiões-dentistas

Taboão da Serra

– Associação Cristã Feminina de São Paulo

– Centro Educacional Sal da Terra

59 Cirurgiões-dentistas e

22 Pediatras

Para inscrever-se no programa ou obter mais informações, o profissional pode acessar o site www.fundabrinq.org.br/adotei.

Fundação Abrinq

Instituição sem fins lucrativos, a Fundação Abrinq foi criada há 16 anos por um grupo de empresários com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da juventude. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação atua para que crianças e adolescentes tenham direito a viver com dignidade, respeito e liberdade. Ou seja, com saúde, alimentação adequada, educação de qualidade, acesso ao esporte, ao lazer, à cultura e à profissionalização. Os programas, projetos e ações da Fundação são divididos em três eixos: Área de Direito à Educação, Área de Direito à Proteção Especial e Área de Direito à Proteção Integral. Mais informação pelo site: www.fundabrinq.org.br.

Fonte: Jornal do CFO

São Paulo – SP