Evento internacional de odontologia aponta novos conhecimentos para profissionais do setor

Este ano, o Congresso Mundial de Odontologia da FDI – Federação Dentária Internacional – será realizado no Brasil, em Salvador (BA), de 2 a 5 de setembro.

Os grandes avanços clínicos que afetam o mundo da odontologia e a saúde bucal de bilhões de pessoas em todo o mundo serão apresentados e debatidos durante o encontro. Segundo o presidente da FDI, o brasileiro Roberto Vianna, “o objetivo principal do Congresso é melhorar a saúde oral globalmente com estratégias científicas seguras”.

Eleito no final do ano passado com 69% dos votos, durante Assembléia-Geral realizada em Dubai (Emirados Árabes), Vianna é o primeiro latino-americano a chegar à presidência da FDI.

Ele destaca importantes pontos do evento. “Além das apresentações que serão feitas por renomados profissionais respeitados de todo o mundo, os comitês permanentes da FDI irão oferecer workshops e fóruns debatendo os mais variados tópicos de todas as especialidades da odontologia clínica”, informa.

A programação científica foi estrategicamente montada para que todos os participantes do congresso – do clínico-geral ao especialista em diversas áreas – e a população esclareçam suas dúvidas e conheçam as inovações do setor.

O conteúdo apresenta diferentes enfoques da Odontologia atual: promoção de saúde; tecnologia e clínica odontológica; as perspectivas e o futuro da ciência; e a Odontologia integrada às outras áreas da Saúde.

Ao longo do encontro serão realizadas cerca de 150 atividades, ministradas por especialistas do Brasil e do exterior.

A programação completa e a formalização de inscrições para o evento estão disponíveis em: www.fdi2010.com.br.

Fonte: Site do Congresso Anual Mundial de Odontologia 2010