Diretoria é reeleita para o triênio 2024-2027

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, e demais diretores, foram reeleitos para integrar o Plenário do CFO, na Gestão 2024-2027. A eleição, realizada na Assembleia dos Delegados Eleitores, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08.12, em Brasília/DF, no modelo presencial.

Os trabalhos foram conduzidos pela Presidente da Mesa Diretiva, Luzimar Gomes de Oliveira Pinheiro, Delegada-Eleitora pelo Espirito Santo e Presidente do CRO-ES, secretariada por Sandro Marco Stefanini de Almeida, Delegado-Eleitor e Agnaldo Farias, Presidente do CRO-PR e Delegado-Eleitor pelo Paraná.

Foram registrados, no total, 27 votos. E a Chapa 1 foi reeleita por unanimidade para a próxima gestão do Conselho Federal de Odontologia.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a reeleição mostra a relevância do trabalho desenvolvido em defesa da Odontologia. “A unanimidade nesta votação é motivo de orgulho e uma mostra de que o trabalho realizado por toda a diretoria consolida o trabalho pela valorização da Odontologia. Com o apoio recebido, estamos certo de que teremos ainda mais força para lutar por pautas importantes, como o piso salarial, a luta contra EaD na Odontologia, melhorias estruturais e aprimoramentos na fiscalização e em todo o trabalho realizado pelos Conselhos Regionais, além de direcionar temas importantes para o futuro da nossa profissão, como a Internacionalização da maior Odontologia do mundo e o turismo odontológico, tendo em vista a respeitabilidade internacional que temos”, afirmou. Ele também reforçou o valor da união da classe nesse período. “Agradeço aos delegados-eleitores que compreenderam o valor de todo o labor desenvolvido neste tempo, além do importante trabalho conjunto ao lado dos CROs de todos os Estados. Deixo registrado também que tudo isso só foi possível graças a dedicação dos demais conselheiros que compõem a chapa e que se dispuseram a colaborar com a construção da Odontologia que almejamos”, concluiu o Presidente.

Confira abaixo a chapa eleita:

Membros Efetivos

Juliano do Vale CRO-TO-539

Raimundo Nazareno de Souza Ávila CRO-AP-049

Claudio Yukio Miyake CRO-SP-37416

Luiz Evaristo Ricci Volpato CRO-MT-2143

Ataíde Mendes Aires CRO-MA-294

Élio Silva Lucas CRO-ES-1307

Gláucio de Morais e Silva CRO-RN-1356

Jairo Santos Oliveira CRO-PI-1137

Roberto de Sousa Pires CRO-PA-1298

Membros Suplentes

Anderson Lessa Siqueira CRO-SE-996

Bianca Soares Zambiasi CRO-RS-23044

Eduardo Borges Neiva Ferro CRO-MG-21164

Eduardo Esberard Favilla CRO-RJ-20627

Gilmar Trevizan CRO-MS-1232

João Batista Figueiredo Franco CRO-AM-231

Romildo Jose De Siqueira Bringel CRO-CE-2700

Sandra Regina Pereira Silvestre CRO-SC-3072

Samir Najjar CRO-DF-1435

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br