Dia Internacional da Mulher: sinônimo de representatividade na Odontologia brasileira

8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) parabenizam e valorizam o papel da mulher na Odontologia.

A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, e simboliza a luta das mulheres por igualdade, atualmente é comemorada em dezenas de nações.

Na Odontologia brasileira, as mulheres dominam o mercado de trabalho, totalizando mais de 470 mil profissionais, entre Cirurgiãs-Dentistas, Técnicas e Auxiliares de Saúde Bucal e Prótese Dentária, o que equivale a mais de 70% do total de profissionais inscritos no CFO.

Esta representatividade está presente no ambiente acadêmico, em grupos de estudos e pesquisas, nas coordenações municipais e estaduais de saúde bucal, no empreendedorismo, entre outras posições de destaque. Esse avanço participativo das mulheres na Odontologia é um reflexo da crescente presença feminina em todos os segmentos da sociedade.

À vista disso, neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Sistema Conselhos de Odontologia parabeniza e engrandece a força, coragem, empoderamento, inteligência e capacidade de todas as mulheres, em especial as que se dedicam diariamente a saúde bucal da população brasileira.