Dia dos Técnicos e Auxiliares em Prótese Dentária: Sistema Conselhos presta homenagem

Neste 5 de novembro, Dia dos Técnicos e Auxiliares em Prótese Dentária, o Sistema Conselhos de Odontologia presta homenagem aos mais de 30 mil profissionais com inscrição ativa no Brasil (24.106 TPDs e 6.812 APDs) que, com perfeição, desenvolvem um trabalho de excelência, contribuindo para a valorização da Odontologia.

A profissão foi criada pela Lei 6.710/1979, regulamentada pelo Decreto Lei 87.689/82 e, desde então, integra a Odontologia nacional. Esses profissionais realizam diversos trabalhos, sempre após o atendimento e o diagnóstico feitos pelo Cirurgião-Dentista, contribuindo para a devolução da saúde, estética e autoestima no sorriso dos pacientes.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, parabeniza todos os Técnicos e Auxiliares em Prótese Dentária e reforça a valorização da profissão na Odontologia nacional. “Nesta data, é importante destacar o nosso reconhecimento aos profissionais que, com excelência, contribuem diariamente na assistência odontológica e qualidade de vida da população, com olhar para a evolução profissional e pessoal dos pacientes. Parabéns”, destacou.

Por Camila Melo, Ascom CFO. Com informações de Carla de Castro (TPD) e Marcelo Tanaka (TPD).
imprensa@cfo.org.br